terça-feira, 22 de junho de 2010

23 de junho: La Méditerranée !



Saímos de Paris rumo ao sul. As motos estão perfeitas e o Daniel achou na Ducati de Orgeval o cilindro do pistão de embreagem, just in case, porque o remendo de super bonder com a moeda está show de bola!



No caminho, a igreja de Chartres, gótica e com vitrais magníficos...Alex nos encontrou na saída da casa da Monique e nos acompanhou até Chartres. Valeu, garoto!Foi muito legal tê-lo encontrado!




Na sequência, os castelos do Loire: Chambord, Sully...





O frio não atrapalha a viagem e, graças a Deus, a chuva que nos ameaçou não foi forte. Choveu apenas um dia de pouco em pouco, nada que atrapalhou o humor dos viajantes.







Se os campos de trigo são sedutores, quando chegamos na região do maciço central, na Ardeshe, o sorriso se escancarou. A 900 injetada nas curvas da serra é divina! A moto desliza, a passagem das marchas é doce e, é claro, a ciclística perfeita!
A paisagem de montanha é maravilhosa, o tempo aberto. Podíamos ver do topo da serra todo o vale e as diversas vilas ao longo. Não fosse o asfalto perfeito, diríamos que o tempo parou na idade média!







E a gente lá em cima, no topo do mundo...




A chegada no Mediterrâneo não poderia ser melhor: o céu finalmente abriu totalemente e as chuvas de 4 dias atrás que devastou a região deu lugar a um lindo céu azul e a um calor de 30 graus!

Aqui encontramos novamente com o R olf e Elke, que vieram da Alemanha para uns dias na costa. Ontem jantamos na vila de Saint-Tropez, que é maravilhosa, mas um pouco prejudicada pelos problemas que o dinheiro em excesso traz a um lugar: a ostentação do lugar transforma pessoas em caras e rostos vazios, sem sorrisos, sem vida. Mas admitimos que os barcos enchem os olhos, as esquinas das ruas revelam cenários fotográficos de um charme úunico. Algo como uma Parati ao estilo francês...


Por falar em estilo francês, ai coitados! A imprensa não fala de outra coisa que não do fiasco dos infelizes! rsrsrs... No nosso lado, assistimos ao jogo num pub irlandês em Chalon sur Saône e foi uma delícia ver aquele gol com as mãos do Luis Fabiano...

Hoje seguiremos para a Itália... Au revoir, la France!

4 comentários:

  1. Bonjour a tous Les Quatre !
    Bon voyage vers l' Italie ! La France Est triste Votre Départ de chez ELLE!
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Merci, Monique!
    Toujours gentille!
    MOi, je regrette la France et les amis...
    Une grosse bise!

    ResponderExcluir
  3. Que belo céu!!! Até parece vista de um avião. Será que as Cagivas voaram assim tão alto!!! Beijos, Dália

    ResponderExcluir
  4. É essa a sensasão, Dalinha!
    A gente lá em cima, parece que voa...sem contar o prazer de descer e subir a serrinha cheia de curvas íngremes...rsrsrs

    ResponderExcluir