sábado, 26 de junho de 2010

26 de junho: Cannobio






Mais de 150 Cagivas Elefant dentro da fábrica da MV Agusta,voltando para suas origens!
Um bando de gente de todos os lugares da Europa e...mais dois brasileiros malucos! rsrsrs...

Bem, mas antes desse evento, nós estávamos em Saint Tropez, com Rolf e Elke, aquele lugar de ostentação...
Saímos rumo a Mônaco: elegância e beleza, tudo reunido no sopé dos morros dos Alpes Marítimos! Logo na entrada do principado, a paisagem é deslumbrante. Fazer a curva do cassino deu um frisson, um arrepiozinho e, é claro: como não lembrar do velho Galvão Bueno? Resumo: Mônaco vale a pena! É linda e elegante.



Depois dessa passagem rápida, aonde abastecemos o espírito com a energia de Mônaco, seguimos para o Piemonte, rumo à Itália. As curvas deliciosas, o tempo aberto...tudo perfeito para nossa viagem.




A fronteira é logo depois do túnel em Tende. Por um milagre, parei de conseguir me comunicar. O italiano parece português, mas um português que não entendemos! Ainda bem que tem brasileiro em todo canto! Logo na entrada, uma fábrica de chocolates e a vendedora: Brasileira!
Dormimos em Cuneo, a 200 km de Cannobio, no Lago Maggiore, local do encontro das Cagivas.




E, finalmente, chegamos ao último destino da viagem: Cannobio, na beira do lago Maggiore. O lago imenso fica reluzente sob o sol que resolveu se estabelecer definitivamente. No hotel, a mocinha da recepção, que namora um brasileiro, também fala português. Ufa!
A concentração das Cagivas se dá em um camping. Daniel está ansioso para encontrar os amigos e vai logo para lá. Todos chegando e procurando lugar para armar as barracas.
A noite, música ao vivo. Suíços, austríacos, franceses, alemães. Cada grupo se reúne e faz a sua festinha particular em seus respectivos idiomas. Isso é que é panelinha! Na verdade, é uma reunião de grupos. Cada país tem seu desmogroup. Nós conhecemos o Filipe, nosso colega de idioma, mas ele estava indo buscar o Jorge, o patrício que veio de avião, já que estava com a Cagiva quebrada (alguma novidade?).
A TV ligada mostrava a eliminação da Itália...
Ontem cedo, foi o dia da visita à fábrica da MV Agusta. As Cagivas se reuniram cedo para o programa. Uma atrás da outra. Da nossa parte, fizemos muito sucesso com nossa camisa DesmoGroup. Tanto, que tem um alemão organizando uma lista para quem quer comprar uma! Era suíço, alemão, francês...todos perguntando sobre nossa camisa!
A visita foi bacana, mas a fábrica é quase artesanal. As motos são montadas manualmente em uma pequena linha de montagem. O mais bacana foi ver as Cagivas que ganharam o Paris Dakar, que ficam expostas na fábrica. Além, é claro, da emoção de ver tantas meninas juntas em seu local de origem!






Hoje é dia de folga. Sairemos amanhã para a Alemanha, através dos Alpes. E depois....back to home, sweet home!


2 comentários:

  1. Parabens pelo relato e informações, teria como me mandar a rota por e-mail ? pretendo fazer um tour pela europa em breve !

    Segue meu site caso possamos fazer uma entrevista com vcs.

    www.pisteiros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Evandro!

    Claro que mando! Show seu site! vai ser um prazer trocar figurinhas sobre viagens e rotas...

    abração!

    ResponderExcluir